sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Chocolate

Estive a fazer um difícil exercício de observação, a ver se ninguém me via comendo chocolate. A acção era ilícita pelo lugar onde me encontrava, comer chocolate ali é daquelas coisas que alguém estipulou como parecendo mal a quem vê.
Acho que me safei, ninguém viu que surripiava qualquer coisa da mala, ninguém viu que mastigava, ninguém viu o meu ar de prazer. Ninguém viu nada, certifiquei-me que ainda mantenho bem presente e viva a capacidade de ser invisível. É-me tão fácil passar despercebida que às vezes até dói.

Em frente a mim havia um livro exposto (do qual não guardei o autor) de título: Sexo, drogas e chocolate. Há milhentos livros com chocolate no título, o chocolate é um alimento apreciado por demais, é apelativo, toda a gente gosta de coisinhas doces, há-de ser por isso que os autores se imitam tanto. Pecam pela falta de originalidade mas a verdade é que vamos todos atrás do chocolate.
Sexo, drogas e chocolate... Eventualmente as coisas mais apetecidas pelo povo terrestre.

1 comentário:

Loup Garou disse...

O chocolate é óptimo como paliativo para substituir outro tipo de carências.