quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O (meu) Natal ainda não se foi

Estrada 259 km 19, perto de Santa Margarida do Sado, 27 de Dezembro de 2010
Íamos em viagem, os meus pais regressavam a casa depois das Festas. A dada altura a minha mãe comentou num romantismo repentino, elevado a saudade de tempos da sua vida idos há muito:
- Lembro-me tão bem de há muitos, muitos anos, a gente vir nesta estrada... Foi quando demos em vir à aldeia de carro com o meu irmão Manel, não te lembras Antóino? A gente vinha sempre por aqui, por esta estrada...
O meu pai não se embevece nem um pouco com a nostalgia da ti Rezáira e salta de lá com uma categórica resposta:
- Para vires à aldeia tens que passar sempre por aqui!
É que nem fez razura, eliminou completamente todo o ar poético e sonhador da minha mãe... 

Sem comentários: