sábado, 25 de dezembro de 2010

O tempo

Preâmbulo

Vou falar de frio. Mas como hoje é Natal, esse dia abençoado em que não se sai de dentro do pijama, o frio perde intensidade. É por isso que este post se chama 'O tempo' e não 'A porra do frio'.

Está um frio que não se pode. Mesmo assim tive que o suportar na minha gelada varanda, há que estender a roupa, paciência.
A minha varanda é gelada nestes dias porque tenho a indecência de ter uma varanda virgem, desafogada, ao léu, assim como veio ao mundo, pronto. É bom para secar a roupa, por exemplo.
Está um gelo lá fora...
Já passou, vá, deixa-te de mariquices, nem 15 minutos demoraste a estender a roupinha.
Oh céus, a roupa que quatro criaturinhas sujam, credo. E agora enxugar? Lá para segunda feira estará tudo enxuto, se Deus quiser.

(Eu hoje estou assim a modos que religiosa por causa do dia ser religiosamente festivo. Manias!)

A minha varanda - calhando devia ter intitulado o post de 'A minha varanda' - está tão inundada que faz uma poça no meio e devido à ventania tem resíduos vários espalhados por toda a superfície do chão e parapeito. Mas as minhas florinhas estão intactas!

Sem comentários: