segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Presentear

Surgiu-me a ideia de escrever acerca dos presentes e das hipocrisias de Natal - tão iguais às outras, afinal - e de um sentimento ruim que tive em relação a uma oferta que fiz.
Não consegui levar essa ideia a cabo, o arrependimento foi-se instalando, eliminando os maus pensamentos, atenuando as más intenções e transformando-me em algo bom. A pessoa em questão dirigiu-se-me tão simpática, tão agradável que me derreti toda e não fui capaz de escrever.
No entanto estou a pensar qual a atitude mais hipócrita, se a primeira: desejar ardentemente que os bombons que ofereci provoquem uma valente caganeira a quem os comer, se a segunda: sou tão má e estou tão arrependida.

2 comentários:

MJ FALCÃO disse...

Bom Natal, verdeágua. Um nome destes tem uma poesia implícita!
Abraço
M.J
http://falcaodejade.blogspot.com/2010/12/e-se-um-menino-voltasse-nascer.html

Gina G disse...

Obrigada, MJ Falcão. :)

Boas Festas!