domingo, 27 de março de 2011

Fim de semana

Fim de semana que é fim de semana não é fim de semana sem sem escrever de comida.
Comprei sementes de mostarda cuja aplicação desconheço em grande parte. Sendo que sou boa a inventar, presumo que tais sementes se aplicarão essencialmente em pratos de carne e peixe, nunca em doces. Para não me esquecer de as usar e ir experimentando e aprendendo tenho-as dentro de um copo ao pé do fogão. Todas as vezes que olho para as ditas sementes, penso:
«A ver se é amanhã que compro o frasquinho para pôr as sementes...»
Mas o amanhã nunca mais chega, todos os dias me esqueço. E as sementes vão ficando ali ao ar, se calhar a estragar-se, não sei.
Ao momento têm pó da casa e também pó da farinha que anda pelo ar sempre que faço bolos e que depois repousa onde pode. Quando mudo de copo – que eu sou muito asseadinha, só não me lembro é de comprar a porra dum frasquinho para pôr as sementes de mostarda – lá está a farinha no fundo do copo.
Este fim de semana as minhas sementinhas adquiriram uma nova cobertura: salpicos de natas...

Sem comentários: