sexta-feira, 25 de março de 2011

Humor

O senhor Nuno Markl esteve ao pé de mim e eu nem o vi. Não seria preciso, já sei que é feio. Para mais, não gosto por aí além do tipo de humor dele, nem simpatizo grande coisa com o que ele aparenta.
O senhor Nuno Markl, nas crónicas da Radio Comercial 'Caderneta de Cromos', dá-se a ver como um homem cobarde e bastante retraído, cheio de complexos de inferioridade, isso atrai-me pouco. Complexos tenho os meus, obrigadinha.
Talvez eu não goste do senhor Nuno Markl porque tenho inveja do modo como sabe escrever, da facilidade com que arranja adjectivos - e outras cenas que agora não me lembro - para se exprimir. A expressão, para mim... é estrondosamente difícil em algumas vezes. Parvidades de fêmea rebaixada à sua insignificância, talvez. Invejas e isso. Complexos, vá.
O senhor Nuno Markl esteve ao pé de mim, na minha rua... E eu na pedicura! Soube-se logo que ele estava na rua. Logo. Mulheres! E eu de pé em riste com a Henriqueta de roda das minhas calosidades...
O senhor Nuno Markl adorou a torta de laranja, disse-me o senhor do café, depois. Já temos alguma coisita em comum, senhor Nuno Markl.
Estou para aqui a pensar - que eu sou uma mulher que pensa muito mais do que aquilo que escreve - que é uma pena o senhor Nuno Markl não ter aparecido na hora de expediente, logo foi apanhar-me na pausa. Estou para aqui a pensar que era giro vender-lhe um desentupidor de borracha, ou então uma antiga máquina de barbear da Wilkinson para ele depois fazer um cromo lá para a radio. O senhor Nuno Markl depois ia logo contar lá na radio que uma senhora super-simpática e mui diligente que ele encpontrara por mero acaso numa drogaria jurássica sita num rua desinteresante de Lisboa lhe havia explicado tim-tim por tim-tim como usar uma máquina de barbear doutros tempos... Mau timing, senhor Nuno Markl, mau timing.

Tanto escrevi - ...? - acerca do senhor Nuno Markl que já gosto um nadinha dele. Até me estou a lembrar dum 'Cromo' recente que ouvi na Radio Comercial onde ele fala acerca das maravilhas do comércio tradicional e das drogarias em geral. Espreitem aqui e ouçam. Podem aproveitar para me ver retratada nesse 'Cromo', o Nuno Markl não andou nada longe do que é uma drogaria, muito antes pelo contrário...

Sem comentários: