quinta-feira, 10 de março de 2011

O sorriso



Tenho uma nova imagem de apresentação no cimo do blogue. É um sorriso. Uma espécie de sorriso, um sorriso forçado por um objecto tão simples como um lápis. Ah, e é meu, o sorriso é meu.
Uma parte de mim, um sorriso e um lápis têm tudo a ver com este blogue.

Não é que sorria pouco, sorrio muitas vezes e normalmente não é forçado. Às vezes tenho de sorrir para não chorar. Sabem como é, aquela coisa de termos de contrariar os ímpetos, aldrabar sentimentos, parecer bem-disposta sem o estar por modo a enganar-nos a nós mesmos em primeiro lugar e aos outros por acréscimo, dar uma ideia de sincera boa-disposição a quem connosco convive.

Mas o sorriso sincero e espontâneo é o melhor que há. E eu, por mim, posso dizer que exibo esse tipo de sorriso todos os dias da minha vida. Sorrio porque gosto disto ou daquilo, sorrio porque estou divertida, sorrio porque sou simpática, sorrio porque o sorriso destrona e evita a palavra. Sorrio porque sim, em suma. Sorrio e pronto.