terça-feira, 31 de maio de 2011

Chocolatinhos

Fui ao Ikea comprar chocolates – não foi bem assim mas se eu dissesse o que fui lá comprar não tinha graça, logo... - fui ao Ikea comprar chocolates. A moça que me atendeu perguntou no final:
'É só?'
Alguém respondeu por mim:
'Por agora é, a gente vem cá depois buscar o resto'.
E eu acrescento, muito séria:
' Agora vamos a casa pôr isto e depois vimos outra vez para aqui. Fecha às onze, não é?'
Eu, que muitas vezes digo as minhas piadas séria, deixei a rapariga atarantada, sem saber o que dizer. Acheipor bem presenteá-la com um generoso sorriso para a deixar descansada, pobrezita, e ela começa a desbobinar.
«Que já chegou de trabalho no sábado até às duas da manhã, que ninguém estava preparado para o corropio que foi a promoção do primeiro aniversário da loja em Loures, que a expectativa em termos de números era alta mas haviam ultrapassado trezentos mil euros.»
Fiquei séria de novo:
'Haja alguém que venda.'
Entretanto lembrei-me que comentara com o meu colega a meio da manhã que só vendera duas velas e quatro rolos de papel higiénico. Haja alguém que venda...

Sem comentários: