quinta-feira, 19 de maio de 2011

Estratégia

Vou dar um conselho aos meus colegas balconistas. Vou dar porque não os vendo.
Quando um cliente quiser saber de antemão o preço de várias unidades do mesmo artigo, façam-no saber primariamente a totalidade. Ele espantar-se-á, é o que temos mais certo, e vocês sabem isso tão bem como eu. Depois, enquanto o espanto ainda perdura, anunciem o preço unitário. Verão a sua expressão descontrair... Aí, aproveitem para os presentear com um belo sorriso. Não faz mal se tiverem os dentes podres, não se apoquentem com isso, o que interessa é a simpatia genuína. Caso não a possuam, esforcem-se ao máximo para sorrir, aqui também pouco importa se a atitude é verdadeira ou então não (felizmente não tenho de me esforçar muito nesse sentido). Ficarão com aquela sensação fantástica de que conseguiriam vender a loja toda se fosse caso disso, o que é verdadeiramente lisonjeador, muito embora tal não passe de uma ideia na vossa cabeça.

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