quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Continuo com a mania de me meter na vida das pessoas...

Viajava de metro e tinha à minha frente duas senhoras brasileiras próximas à minha idade. Conversavam imenso, gestos descontraídos e uma disposição própria de quem está a descansar da vida comum de trabalho.
O comboio parou numa estação que tem dizeres poéticos nas paredes. Uma das senhoras começou por ler mas foi lenta, o comboio arrancou antes de ela terminar a leitura. Toquei-lhe no braço e completei a frase porque a sei de cor:

Se eu não morresse nunca! E eternamente buscasse a perfeição das coisas! (Cesário Verde)

Riram-se muito e agradeceram. De seguida pediram-me que as aconselhasse locais lisboetas dignos de visita. Falei no Rossio, Mouraria e Bairro Alto, que não deixassem de lá ir porque é ali que mora a verdadeira essência de Lisboa.

E eu lá continuo com a mania de me meter na vida das pessoas...

Sem comentários: