segunda-feira, 29 de agosto de 2011

De volta

Não é que as férias estejam a ser uma porra chata... mas até estão. Férias são férias (acho que já escrevi isto por aí). Férias é para a gente fazer o que não pode fazer quando se trabalha.

E diz o sábio:
«Não tens casa?»
Ao que respondo rapidamente:
«Sim, sem buracos, composta, asseada e linda.»
O sábio torna:
«Há comida?»
E eu, começando a ficar cabisbaixa com a achega:
«Sim, tenho a despensa cheiinha e o frigorífico também.»
O sábio levanta um pouco a voz para dar ênfase:
«Não tens amor, carinho, atenção?»
Respondo simplesmente, com o rabinho entre as pernas, mas plena de saber:
«Tenho tudo isso na medida certa.»
Já um pouco impaciente o sábio levanta o sobrolho e solta a derradeira pergunta:
«Falta-te a saúde?»
E eu, largando o modo humilde, grito exasperadamente:
«Sim, estou doente há três dias!»

Sem comentários: