terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dias de um ginásio

No passado domingo fui ao ginásio... sim, faço parte daquele grupo de pessoas que frequentam um ginásio ao domingo. Portanto, é assim:
No domingo de manhã o sol incidia sobre um Tejo calminho transformando-o num longo braço de prata (virá desta visão o nome do conhecido bairro de Lisboa?!). As florinhas dum rosa muito vivo criavam um grande contraste naquela parede branca que fica lá fora. Era um cenário digno de fotografia, indubitavelmente, capaz de fazer qualquer um sacar do telemóvel e outros correrem a ir buscar a máquina ao cacifo para captar a beleza tão radiosa.
Um senhor que andava para cá e para lá, atarefadíssimo entre pesos e PC - jogava Sims, foi o que vislumbrei do lugar onde estava, isto do ginásio ao domingo tem muito que se lhe diga – parou por momentos e apontou o telemóvel naquela luminosa direção. No entremeio do fotógrafo e a esplendorosa paisagem decorria uma aula cheia de marias, ao momento estavam todas de cu espetado mas... tenho a certeza que aquele senhor o que queria era captar a luz imensa, o cintilar do Tejo, a alvura da parede e as belas flores, queria fixar para todo o sempre o domingo cheio de brilhos, em suma. Logo após o clique veio um outro a correr ver o resultado. Pela expressão de deleite dos dois, presumo que a fotografia ficou fora de série. Ai este Tejo, como demove os lisboetas....

Sem comentários: