sábado, 20 de agosto de 2011

O desafio

O prazo para votar no 'Desafio de Escrita' do site 'Palavras Maquilhadas' expirará daqui a pouco. Não estou aborrecida por ter perdido e ficado em último lugar. Porém, estou triste com o resultado, a diferença entre votos é absimal, o que confirma, uma vez mais, que não sei promover a minha paixão pela escrita.
Com esta afirmação não estou a substimar-me ou a empobrecer o meu caráter, ou sequer a diminuir aquilo que escrevo, a verdade é que sinto que se quiser ser 'conhecida' tenho de anunciar:

'Olha lá, vai ver o meu blogue, diz-me o que achas, comenta, vá lá, não custa nada, eu escrevo umas coisas giras, até se passa bem o tempo, diz lá o que pensas, vê se concordas comigo, olha que engraçado, vem cá, viste só o meu blogue, não é maravilhoso e fantástico?!'

Então... Eu não faço este tipo de convite/anúncio/promoção porquê?

Dantes, no início, era sobretudo porque tinha um pudor enorme da exposição. Hoje é principalmente porque se me dedico a convites, eloquentes e repetitivos por modo a que as pessoas realmente apareçam, arrisco-me a escrever poucas linhas. Os meus textos são pouco ou nada ficcionados, são praticamente todos eles ideias do que me rodeia, com um fundo de verdade muito forte, ou seja, 'aquilo' realmente aconteceu, eu não inventei nada, só ponho pózinhos. É para esmiuçar/realçar/enfatizar que eu possuo arte. Logo... Se não invento, as pessoas depois chegam aqui, vêem o seu retrato e não vão gostar. Olha só o Clóvis:

«Soltou-se-lhe o sangue da venta. Foi a correr para a casa-de-banho, levou um ror de tempo a deter aquilo. O sangue jorrava e jorrava, não queria parar. Ele era chão pingado de vermelho, ele era camisola também. Parou, enfim.
- Ó Clóvis, apanhaste cá um cagaço...
- Ná...
- Oh! Tretas! Estavas aí todo aflito.
- Ná... Eu cá não me acagaço com estas merdas!

(Acagaças, sim, que eu sei!) »

Apesar dos pesares foi muito positivo ter participado neste evento. Gostei mesmo a sério. Através do Facebook deu para ver quem votou em particular - porque o face é cara e dá para ver a cara, ? - daqui agradeço, percebi que até uma das minhas 'adversárias' me pontuou, agradeço-lhe em particular. Através do site não dá para saber quem votou, ou seja, não se vê as faces,  mas eu sei que votaram, e que o fizeram todos os dias. Agradeço também: muito obrigada. 
Enfim... Foi bom. Hajam mais coisas destas, vá.

Sem comentários: