sábado, 27 de agosto de 2011

Visão

Saí na estação de Metro do Cais do Sodré e deparei-me com uma perturbadora visão: um homem trazia na mão um objeto comprido e estreito. Reconheci esse objeto imediatamente, tratava-se dum artigo que vendo na loja...
Sim, estou de férias.
Olhei mais em pormenor para o que o homem levava na mão, comecei a ficar horrorizada: reconheci o cordel envolvente, a etiqueta com o preço. 
O meu pobre coração começou a bater descompassadamente. Ele vinha de lá! O homem vinha de lá! Comprara um tapa-juntas de chão dourado, comprido...
E eu aqui tão longe. De férias. 
É melhor não me apoquentar com estas coisas. A vida continua. Há pessoas que trabalham, muito embora essa não seja a minha realidade ao presente.
Sim, estou de férias. Pois é. Gozo, prazer, deleite. Há pessoas a trabalhar. Pobrezitos...

Sem comentários: