terça-feira, 29 de novembro de 2011

O senhor engenhocas

O meu colega rejeitou a ajuda do cliente, estava a ser dificultoso apertar uma série de parafusos numa porta bamboleante, se alguém segurasse na porta o trabalho seria facilitado. Eu também já me havia oferecido mas ele é assim, gosta de trabalhar sozinho. O cliente insistiu, eu idem. Ele nada.
– Olhe que eu sei bem como são essas coisas! - Diz o cliente em jeito de aviso.
– Não, deixe estar, não vale a pena, eu safo-me sozinho.
– Olhe que eu sei o que são parafusos, todos os dias trabalho com parafusos. Sou engenheiro!
– O senhor é engenheiro mas ele é engenhocas! - Respondo eu muito depressa.
E espantei-me cá por dentro. Engenheiro?! Este homem mais parece cirurgião ou assim. Por ser um homem muito decidido, talvez por isso, sempre lhe achei ar de médico, daqueles que gosta de cortar, retraçar, esventrar. Um amante do bisturi, portanto.

Sem comentários: