quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O corte

Um homem que vem aqui pedir aos três euros emprestados de cada vez para comprar tabaco, e que é maluquinho... mas não é parvo, convém acrescentar, esteve a contar-me do...

«Corte que tenho no dedo porque andei a ajudar os senhores do talho a transportar a carne e depois o dedo escorregou e aleijei-me num daqueles ganchos assim muito grandes e veio logo um do talho e puxou-me a pele doeu-me tanto e eu queixei-me e veio outro a seguir e também puxou e eu queixei-me mais ainda e fiquei logo com os nervos em franja...»

Aqui para e olha-me com uma expressão alucinada, tem os olhos abertos, a boca num espanto desmesurado...

«Sabe que eu sou doente, não sabe menina? A menina sabe que eu sofro dos nervos, não sabe?»

Hum-hum! Sei, pois.

Sem comentários: