sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Partindo a louça

Ainda mal começou o dia de trabalho e já parti a louça toda.
Esteve aqui um careca a pedir – encarecidamente, diga-se – que lhe arranje loção capilar igual ou parecida à que havia antigamente. Eu, que não sou profunda conhecedora do produto em questão, achei por bem formular algumas questões para me sentir minimamente 'documentada'. Vai daí, a dada altura sai-me a seguinte pérola:
– Então e isso é exatamente para quê? Para lhe aparecer cabelo?
A conversa prosseguiu, da melhor forma que consegui. Seguidamente, o careca, como que disfarçando o natural incómodo que as minhas questões possam ter provocado, reiteira-me a explicação do seu 'pedido de ajuda':
– Sabe, é que quando eu acordo, acordo todo desgrenhado. Então, passando essa loção, escuso molhar a cabeça.

Neste momento já não sei se a pérola é minha ou dele – Um careca desgrenhado?!

Sem comentários: