terça-feira, 29 de maio de 2012

Explosões

Esmagamento

O projeto de que falei lá atrás no tempo anda a dar-me cabo da cabeça. Oh céus! É esmagador, asfixiante. É muita alma; muito amor; muita dedicação; muito interesse; muito eu. É uma canseira. Oh céus!
A vida não se devia cingir a isto de escrever, há tanta coisa por aí, à espera de alguém que as viva. Oh céus! E a baralhação que é?! Acho que estou apaixonada, ou lá que é, quando é assim tudo fervilha, não consigo passar sem escrever.

Asfixia

Leio há muitos anos. Com interregnos, é certo, mas já lá vão décadas.
Escrevo regularmente há pouco mais de meia dúzia de anos.
Só hoje descobri que paro a leitura para escrever, leio um livro e escrevo as minhas coisas (quase) simultaneamente → escrevo, penso e leio. Esta é a ordem decrescente. Dou primazia à escrita, indubitavelmente. Sou mais escritora que leitora. Estou sempre a escrever. É mesmo verdade: eu escrevo ininterruptamente. Às vezes estou extenuada da tola... Parece que vai haver uma explosão qualquer. Bum.

Sem comentários: