quinta-feira, 17 de maio de 2012

Língua

Noutro dia escrevi um post onde referia que o Gualter 'fala' a mesma língua que eu. Quando escrevi dei a ver que ele é porventura a única pessoa que conheço com essa capacidade. Não quis juntar outras pessoas ao post, queria que o mesmo pertencesse unicamente ao Gualter, o post era dele.
Existem outras pessoas, afinal, claro que sim. Daqui a uns anos a rica filha será uma dessas pessoas, presumo. Não para já, ao presente ainda temos o vínculo mãe protetora / filha dependente muito forte. Mas sinto que ela será alguém que me entenderá, dispensando explicações ou não desdizendo cada frase minha como faz a maioria.
Mas há mais. Só mais duas pessoas, ambas mulheres, ambas familiares, sangue do meu sangue. Se a gente se entende por elas estarem no mundo das letras ou das artes, não sei, só sei que sim. Gosto imenso de me encontrar com elas, encho os pulmões, revigoro a mente e alimento o ego.
Quero ainda acrescentar que existir um homem na lista das pessoas que 'falam' a mesma língua que eu... É uma boa média. Eu cá acho.
Só mais uma adendazinha: um dia encontro mais pessoas assim, aumento a lista, que a esperança não morre.

Sem comentários: