segunda-feira, 28 de maio de 2012

Visão

Passei junto a uma porta gigantesca e austera, um portão, vá. Senti-me oprimida com a visão, o medo instalou-se e imaginei-me fugindo dali.
Ora acontece que não posso contar a ninguém este medo estranho sob pena de ser posta de parte pela sociedade e inclusivamente pelos amigos. Não estou a exagerar, as pessoas põem de parte quem sai fora dos eixos, o desconhecido fragiliza-as, será a sua vez de sentir medo, um medo que jamais confessarão, ah pois, será a sua vez de fugir subtilmente, oh sim.
Contando a este e àquele 'olha, já viste o que me aconteceu: eu tive medo dum portão grande e senti uma vontade irresistível de fugir, diz-me que isto é normal, ajuda-me', eles nunca mais me quereriam ver por perto, é tão certo como faltarem cinco minutos para daqui a bocadinho.
Não obstante, alegra-me de sobremaneira ter um blogue, porque num blogue a gente revela ao mundo inteiro o que não podemos confessar aos amigos.

Sem comentários: