sexta-feira, 11 de maio de 2012

Vizinhos
ou
Obituário(s)

Morreu a vizinha Gertrudes, ou Estrudes, na verdade é assim que lhe chamam... Chamavam.
Não é uma figura da minha infância, antes do meu marido, mas fiquei nostálgica com a notícia. Era uma senhora bondosa e ternurenta, qualidades que admiro. Morreu. Morreu e já está. Será?! Não, perdurará na minha memória, eu gostava muito dela. A vizinha Estrudes também perdurará no blogue, às vezes faço-o existir para perpetuar memórias.

Morreu outro vizinho aqui das redondezas, por sinal há mais tempo que a vizinha do texto acima. Tinha decidido não mencionar a morte do Mário dos móveis por não haver grande relação ou afinidades de espécie nenhuma entre nós (se bem que ele figura uma vez ou outra no blogue).
Entretanto ouvi alguém lembrar que o cumprimento habitual do sô Mário era 'bom-dia (boa-tarde) senhor(a) vizinho(a)!' Então pensei: eu tenho que registar isto, era mesmo assim que ele nos cumprimentava, sentado à porta da sua loja, o olhar vago e distante, mas via-nos passar e mandava aquele cumprimento invulgar. Está registado.

Sem comentários: