quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ajuntamento

Hoje juntaram-se-me as visitas todas de manhã. A dona Lurdes, a dona Adelina e aquele homem que me impede a criatividade literária. Devo dizer que fiquei toda contente ao vislumbrar esta última figura tão cedo no estamine, significava que já não me ia empatar a escrita mais tarde...
As duas senhoras já se encontraram algumas vezes aqui, fiz essa referência. Falaram da hora do chá, que era o que parecia por se encontrarem de vez em quando. E logo discordaram, discórdia que não é de todo invulgar no caso destas duas. Uma não gosta de chá neste tempo, que está muito calor e a outra diz que não senhor, bebe cházinho seja lá a que horas for e estejam lá os graus que estiverem. Não se prolongou muito mais a conversa, não... A dona Adelina saiu. O outro bicharoco já tinha abandonado o barco há uns minutos, também ele, era só fêmeas no espaço o que atordoa de sobremaneira por mais pacato que um homem seja. Adeus aos dois, vá. Fica aqui a dona Lurdes que eu já percebi que isto hoje vai demorar um bocado.

Sem comentários: