terça-feira, 19 de junho de 2012

Notícias do Europeu de Futebol

Não é que sejam propriamente notícias do europeu. É mais um ponto de vista de alguém que não percebe nada do assunto e ademais está completamente fora dessa área mas gosta de escrever umas coisinhas que a seu ver estarão relacionadas com essa imensa temática que é o futebol.

Pois é verdade, sou tão desprendida do futebol que ontem esqueci completamente de referir a nacionalidade dos adversários dos nossos jogadores no três jogos já realizados. Agora, dando voltas e mais voltas ao miolo, não me lembro, nem por sombras, devo dizer, quem foram os outros onze homens que andaram aos pontapés à bola durante uma hora e meia. Vou ligar ao rico filho, o meu informador particular de tudo quanto move o futebol.

…...............................................................

Já está. Eis as informações:

Alemanha – Portugal... 2-1 vitória da Alemanha

Dinamarca – Portugal... 3-2 vitória de Portugal

Holanda – Portugal... 2-1 vitória de Portugal

As equipas são apresentadas nas partidas deste género por ordem alfabética...
Não sei, a mim dá-me essa impressão. O rico filho diz que sim.
Os resultados finais ou o que o marcador apresenta a dado momento do jogo é verbalizado por ordem decrescente...
Eu acho que sim. O rico filho diz que não é necessariamente assim.

Sem comentários: