sábado, 16 de setembro de 2006

De regresso


As férias serviram para descansar o corpo e a mente, e também para ter mais tempo para observar tudo e todos.
Apercebi-me de que que os meus filhos, na impossibilidade de terem para os distrair, a Playstation e a bola (ele), o PC e os amigos (ela), rapidamente descobriram que se tinham um ao outro e ultrapassaram com facilidade vícios e saudades.
Senti-me muito feliz e orgulhosa, porque esta atitude revela que eles no futuro serão adultos com muitas recordações de infância passada em conjunto e também serão adultos com uma personalidade bem formada, que não se deixa abater por qualquer "problemazito".
Admirei bastante a forma como eles lidaram um com o outro, só se tinham um ao outro e rapidamente acharam formas de passar o tempo agradavelmente com aquilo que tinham: praia e piscina.
Têm afinidades e cumplicidades, são irmãos e deram-se como tal.
Ficar longe de casa é um teste à nossa personalidade. Ainda que as férias sejam muito apetecidas, nunca é fácil ficar longe de casa, sem as nossas coisas, os nossos costumes e até sem a nossa língua.
Estas férias foram passadas em Espanha e é interessante como o nosso cérebro se habitua a uma língua estranha. Ao fim de poucos dias até conseguimos distinguir diferentes pronúncias conforme visitamos diferentes localidades. Habituamo-nos gradualmente à fonética da língua castelhana e conseguimos entender com facilidade os noticiários ou o empregado do restaurante que "despeja a 100 á hora" o que há para comer.(lol)
Resumindo, as férias serviram para lembrar valores que por vezes na azáfama do dia-a-dia, esquecemos...
Adenda: a foto em cima é a nascente do Rio Mundo em Espanha, uma das primeiras fotos tiradas nestas férias. Eu sei que parece uma montagem, mas garanto-vos que não é. Descobrimos aquele lugar por acaso e ficámos deslumbrados com tanta beleza...

2 comentários:

Lala disse...

Oh mae.. Obviamente que eu e o mano nos damos bem. Somos tao diferentes que discutir so mesmo por ele comer os MEUS YOGHURTS! alem de usar o meu shampo mas ainda nao tive para me chatear..loloL! ;)

Gina G disse...

Oh rica filha... linda da mãe...;))