sábado, 23 de junho de 2007

Boneca de porcelana


Sou uma boneca de porcelana. Estática. Sinto-me como se estivesse lá no alto de uma prateleira, de onde posso avistar tudo ao meu redor sem ser vista e sem que notem a minha presença, como se não fizesse falta nenhuma... como se as minhas opiniões e as ideias que tenho sejam infundadas e nulas. Mas se me tirassem da prateleira e me pusessem dentro do armário, toda a gente daria pela minha falta. Irradio algo que não sei o que é, até hoje ainda não descobri. Não sei como consigo estar nos lugares e não darem por mim. Mas sei que se por algum motivo desaparecesse da prateleira, faria falta.
Sou uma boneca de porcelana. Frágil. Seria muito perigoso tirarem-me da prateleira. Dificulto o manuseamento pela minha fragilidade. As pessoas não sabem como lidar comigo porque eu não sei lidar com elas.
Sou estática e frágil. Sou interactiva e robusta. Consigo interagir com o meio e não fazer parte dele. Tudo isto de uma só vez.

2 comentários:

Anónimo disse...

olá Gina....

Sabes nao gosto nada de bonecas se porcelana...Nem consigo olhar para elas...Mas tambem nao sei porquê!!
bjs
perdidosemafrica

pat disse...

Tenho a certeza que és muito mais que um bibelô que darão por falta. És discreta e isso é bom! Aposto que estás sempre presente quando és precisa...o que é óptimo!