sexta-feira, 8 de junho de 2007

Pretendo que este post seja uma mudança


Às vezes penso que deveria interagir com quem comenta o meu blog. Fazer como vejo nalguns blog's: responder aos comentários que me fazem de uma forma directa. Nunca fiz isso e houve alturas em que até me apeteceu, por discordar do comentário ou por achar que não entenderam o que eu quis dizer ao escrever.
Há muitos dias que não sinto vontade de escrever, aqui ou onde quer que seja. E hoje lembrei-me de modificar o meu tipo de escrita, mudar o formato deste blog. Deixar de escrever acerca dos outros e escrever acerca de mim. Não sei se vou conseguir, porque me sinto demasiado exposta. Mas, para este blog continuar vivo vou ter que fazer algo diferente. O que surgir, surgiu...

Passei quase todo o dia de hoje com a ideia de que era Segunda-feira. Deve ser por isso que tive durante quase todo o dia humor de Segunda-feira: impaciência num grau elevadíssimo e sorrisos para lá de amarelos. Logo de manhã chegou um vendedor (para eu aturar) que achou que eu é que não lhe queria comprar nada. Não gostei do ar sarcástico com que falou comigo e aliás, disse-lhe isso mesmo. Saltou-me a tampa...
Umas horas depois atendi uma senhora que queria comprar naftalina para as traças. E a senhora... queixou-se do preço. Iniciei a minha, já gasta e enfadonha, conversa de vendedora:
- Pois... a senhora tem razão... antigamente vendia-se avulso... agora é tudo embalado o que encarece o produto. Mas podemos ver o lado positivo da questão, assim até se arranja emprego para mais pessoas. Já viu? Tem que haver papel e plástico para as embalagens e isso paga-se... Mas sabes o que eu estava a pensar exactamente no momento em que me saíam aquelas palavras da boca?... Não sabes?... Então vou dizer-te:
- E eu tenho lá a culpa que a merda da naftalina já não se venda como nos anos sessenta?!?! Se não quiser pagar quinhentos paus por três ou quatro bolas de naftalina posso sugerir-lhe que mate as traças à pedrada!... Que tal? É de certeza mais barato!...
Se alguém leu este texto até aqui não vai entrar em nenhuma drogaria em Lisboa nos tempos mais próximos. Eu posso estar atrás do balcão impaciente e amarela... :-) Estava a brincar... eu até sou simpática.

Sem comentários: