quarta-feira, 14 de março de 2007

Escola

Sempre que vou à Escola onde andam os meus filhos (que já foi minha, ainda que noutras instalações) e fico no corredor à espera de concretizar o propósito que me levou até lá, reconheço os móveis dos meus tempos de estudante, expondo os trabalhos manuais que os alunos executaram. Os móveis contém:
- Uma velha máquina de escrever
- Troféus de várias modalidades desportivas (o rico filho teve parte nalgumas delas)
- Bonecos com trajes tipicamente saloios
- Réplicas de lucernas, lanternas, candeias e candeeiros
- Alguns tipos de tecidos
- Trabalhos escritos ou desenhados
Sou invadida pela nostalgia e fico orgulhosa da minha cidade e de ter pertencido a esta Escola. Uma Escola que não centra a atenção somente na matemática e no português. Nesta Escola existem actividades extra-curriculares, é um local onde se aprende de tudo um pouco, aprende-se que a vida não é só escola, há outras coisas para desenvolver e aprender.

3 comentários:

NOBITA disse...

Tens sorte em ter uma escola assim por perto, já há poucas assim hoje em dia, pois muitas não passam de sitios onde se despejam os filhos, e lá estão fechados o dia inteiro, saindo piores do que quando entraram ou seja mais burros. Por isso amiga és uma pessoa privilegiada. jocas

Anónimo disse...

assim deviam ser todas as escolas..bem, na penultima onde andei (sim, pq andei em 3) eram so barracos e hoje transformou-se numa das escolas mais bem equipadas do pais... e sinceramente esta muito boa, mas escola q eu gostei foi mesmo quando estava nos barracos, aquilo sim...era um ambiente acolhedor lool

beijinhos

Artemísia disse...

Olá! A Morgana mudou de casa e de nome. Aparece em www.terceiravez.blogspot.com
Beijinhos