sábado, 8 de março de 2008

Lenga-lenga

Há dias, sem mais nem menos, veio-me à ideia uma lenga-lenga que ouvia a minha mãe cantar aos meus sobrinhos e mais tarde aos meus filhos. É, por isso, fácil de adivinhar que também eu ouvi esta lenga-lenga nos meus primeiros anos de vida...

"Além vem o Zé Godinho

A cavalo num burrinho

O burrinho é fraco

A cavalo num macaco

O macaco é valente

A cavalo numa trempe

A trempe é de ferro

A cavalo num rodelo

O rodelo é de sola

A cavalo numa bola

A bola é de ouro

A cavalo num touro

O touro é bravo... (pausa)

Dá-lhe um beijinho por baixo do rabo!!!" (ênfase)



Há coisas que nunca esquecem, não há?

2 comentários:

V. disse...

Obrigada pela visita :)

Esta lenga-lenga não conhecia, mas conheço outra que aprendi com os meus 9 / 10 anos e ainda me lembro de tudo!

Gina G disse...

Olá mim, bem-vida
Podias publicá-la no teu blog para eu ler, que tal?