sexta-feira, 21 de março de 2008

É Sexta-feira Santa...

... pois é. A minha casa cheira a tinta e a sopa de grão com espinafres e o cheiro do arroz-doce já se dissipou.
O que foi feito cá por casa nada tem a ver com a Páscoa. Mas eu sei o que significa este dia. Sei que significa que Jesus ressuscitou. Sei que significa que Ele morreu para expiação dos meus pecados. Porém, estou cada vez mais afastada das causas e das coisas espirituais. Não é por isto nem por aquilo. É porque às vezes nem me lembro. É porque sim. É porque não sei.
Este afastamento não foi nem é propositado mas é algo que sabe bem e tem-se vindo a tornar salutar. Há mais certezas na minha cabeça do que antes. Para mim essas certezas são claras e transparentes. Se por maturidade se pelas circunstâncias, não sei. Mas lá que me é aprazível, é.

Sem comentários: