sábado, 22 de março de 2008

lenga-lenga

Bichinho gato
Que comeste tu?
Sopinhas de leite
Guardaste-me delas?
Guardei, guardei
Onde as puseste?
Atrás da arca
Com que as tapaste?
Com o rabo da gata
Sape, sape, sape gato
Sape, sape, sape gato.


Encontrei esta lenga-lenga por aqui. A minha mãe também a dizia para mim quando eu era criança. Enquanto a dizia agarrava-me nas duas mãos e passava-as pela minha cara fingindo que era um gato a fazer-me festinhas. Também a vi muitas vezes fazer isto aos meus sobrinhos e mais tarde aos meus filhos. E não dizia a lenga-lenga como está no site e que copiei para aqui (está por cima deste texto) mas assim:

Bichano gato
Que comeste tu?
Sopinhas de mel e azeite
Não me guardaste nada?
Sim, guardei
Com que tapaste?
Com o rabo do gato!
Sape, sape, sape, sape!

Sem comentários: