quarta-feira, 9 de abril de 2008

E assim fiquei a pensar.


Eu gosto muito de escrever. Gosto tanto que o prazer é físico. Mas gosto de escrever essencialmente acerca de mim e do que conheço bem. Tenho uma grande dificuldade em pôr-me no lugar de uma pessoa inventada. Poderia exercitar a minha mente de modo a aprender. Pois podia. Mas falta-me o 'espaço' que talvez se possa chamar 'saber'. Há alturas na minha vida em que escrevo desenfreadamente e outras em que não escrevo nada. Mas quando escrevo, escrevo sempre acerca do que me concerne. Eu queira muito escrever um livro e, principalmente saber escrever um livro. Se só sei escrever acerca de mim poderia escrever a minha biografia e para tornar uma leitura interessante eu teria que escrever... tudo... e eu tenho receio da exposição em demasia. Por outro lado, penso que o meu blog é um pouco o espelho de um livro que eu viesse a escrever - numa primeira instância o meu blog não é apelativo nem estimulante. É um reflexo muito fiel da sua 'dona'. Eu também sou assim - tímida e apagada na primeira instância. Depois acendo e até faço uma grande fogueira... mas até lá mantenho-me na penumbra.


Para além de tudo isto, há vários factores que contribuem para que eu não seja capaz de escrever um livro, mesmo a minha biografia:



há a falta de tempo quando tenho meios


há a falta de meios quando tenho tempo


há a falta de tempo quando tenho inspiração


há a falta de inspiração quando tenho tempo



...

Sem comentários: