quinta-feira, 19 de junho de 2008

E eu a pensar que só eu é que brinco com quem falo mas não conheço:

Hoje fui à baixa lisboeta em trabalho. Um passeio na hora do patrão é diferente… para melhor!
Um número redondinho sito na Rua do Ouro era o destino. Cheguei e entrei directamente numa ourivesaria, o senhor de trás do balcão levantou-se para a eventualidade de eu querer negociar com ele mas… eu perguntei-lhe se a empresa tal e tal no andar assim assim ainda lá estava instalada. O senhor respondeu afirmativamente mas que não tinha elevador e não havia luz a partir do segundo andar porque o prédio estava em obras. Fiz um esgar qualquer, de certezinha, só não sei é de que tipo. Agradeci e disse que supostamente ninguém me faria mal pois sou boa rapariga. Já me estava a preparar para subir alguns lanços de escada feita de madeira tosca (leia-se podre) muito altas e muito estreitas, munida de coragem e da luz do meu telemóvel. Sim, porque actualmente um telemóvel não serve apenas para fazer e receber telefonemas, não é?
A esta altura já sei de que tipo era o esgar - era de medo. Num impulso preparei-me para subir. "ai... que vista desagradável. Enfim…’ bora lá Gina!..."
- Eu estava a brincar, o prédio tem elevador - um sorriso maroto acompanhou as palavras e conduziu-me até lá, carregou no botão do elevador e enquanto o dito não chegou ao rés-do-chão não largou a minha companhia...


Isto é para eu saber que há mais gente espontânea neste mundo. Ali éramos dois.

2 comentários:

Anónimo disse...

toma embrulha e vai buscar,
linda este e o primeiro coment do brinquedo novo
jinhos à pazada

Gina G disse...

Olá Anónimo!
Pois é... brinquedonovo dá nisto...