terça-feira, 17 de junho de 2008

Oh vida minha!


- 'Cê tem rolo dji pintúrah?
- Sim. Para pintar com que tipo de tinta: água ou esmalte?
- Ah é daqueli ali, oh!.. - apontou para cima - Esse é dji vintxi centxímetros?
- Este é de 180 milímetros.
- Ah e o ouutro?
- É de 150 milímetros.
- Ah mi dá o grandji.
E enquanto eu lhe arranjava o pretendido:
- 'Cê faiz chavi?
- Sim, faço.
- Puxa!... 'Cê faz dji tudo, hein? E djinheiro, 'cê faiz?...
- Não. Mas se me emprestar uma nota posso tirar umas fotocópias.
- ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!
- Se eu soubesse fazer dinheiro não estava aqui a olhar para si...

(nem saberia que existem rolos de 180 ou de 150 milímetros, nem tinta de água ou de esmalte, seguramente)

3 comentários:

Luis disse...

pôxa má cê iscrevi bem em Brásileiro minina...

Gina G disse...

:)
Olha Luís, tu escreves bem melhor!...
:)

jg disse...

Há tempos, no metro, levantei-me porque vi um deficiente (pelo modo como falava) e cedi-lhe o lugar. Só depois reparei que o gajo afinal era brasileiro!!