domingo, 8 de junho de 2008

Modéstia? O que é isso???

Entrei numa loja de chocolates e cafés no momento em que uma senhora que estava a ser atendida respondia ao empregado como se estivesse zangada com ele:
- Já ontem cá estive e lhe disse que não quero saco!!!
Que fazer? Nada. Que responder? Nada. O homem guardou o saco e finalizou o atendimento fazendo-lhe o troco. A mulher saiu apressada, destilando cólera por todos os poros da pele. Tudo isto, aparentemente, sem motivo. E assim chegou a minha vez:
- Boa tarde. Eu quero dois KitKat, por favor - sorriso cúmplice. Compreendo tão bem quem está por trás de um balcão... por isso é que o meu sorriso foi cúmplice. Então, seguidamente:
Acontece-me muitas vezes, enquanto decido se verbalizo ou não o que estou a pensar, que quanto mais inclinada estou a manter a boca fechada para que não saia asneira, mais depressa essa mesma sai a uma velocidade que entontece, ainda que milésimos de segundo antes tenha decidido guardar para mim essas mesmas palavras. Sem ter tempo para tomar consciência da minha decisão disse rapidamente, qual corisco que rasga o céu e fende as nuvens:
- Ora bem eu não estive cá ontem mas também não quero saco! - saiu de um só fôlego.
Assim que passou a surpresa provocada pelas minhas palavras, o senhor e o colega entreolharam-se e sorriram. Acrescentei logo de seguida e novamente um corisco transluzente rasgou o céu:
- Puxa! Ela ' tava zangada! É melhor o senhor fixar a cara dela porque acho que amanhã...
- Sou capaz de levar alguma lambada!... - disse ele.
- Ah pois é!... - rematei.
Agora... para ser sincera, acho que a cara que aquele senhor não vai esquecer tão depressa... é a minha!... Quer-me lá ver amanhã e todos os dias a comprar KitKat's porque sou espontânea e muito divertida. Se todos os clientes fossem assim como eu, a vida daquele senhor seria ma-ra-vi-lho-sa!!!

Modéstia? O que é isso???

4 comentários:

Anónimo disse...

Ë verdade gina, realmente a certos clientes que chegam com cara que todos lhe devem e ninguem paga....Até chegam a ser mal educados....
Mas enfim é o mal da nossa sociedade.....

Beijinhos
perdidosemafrica

Gina G disse...

É muito difícil lidar com pessoas assim...
Ali eu estava de fora mas custou-me presenciar esta cena porque também eu estou muitas vezes atrás do balcão.
Beijos Cris!

redonda disse...

:)Estiveste muito bem :)

Gina G disse...

Obrigada, Redonda.
Normalmente "saem-me" assim estas coisas...
:)