segunda-feira, 16 de junho de 2008

O Luís perguntou-me se já alguém tinha comentado o post que eu escrevi no dia do seu aniversário. Disse-lhe que tinham comentado mas apenas para lhe dar os parabéns, ninguém referiu nada acerca das minhas palavras.
Notei que ele até nem gostou tanto assim do que eu escrevi acerca da sua personalidade, aquele texto não coincide com a ideia que tem de si próprio. Quando criei aquele post centrei a minha atenção nas características do Luís mais viris e másculas, aquelas que são mais vulgares num homem e, se calhar, o resultado é um texto que revela grossaria, bruteza e vulgaridade.
Como não concordo nem um pouco com a ideia de eliminar post's, ainda por cima estando já comentados, achei que deveria publicar um texto que tenho no blog em rascunho já há mais de um ano. Vou publicá-lo tal como está, sem tirar ou acrescentar nada. Neste momento, para mim, não teria a menor piada alterá-lo.
Luís, espero que gostes.

Um perfil difícil...

O Luís tem um carisma extraordinário - é todo ele eloquência, emoção, raiva e bondade com tudo o que isso pode significar de negativo ou de positivo. Óptimo comunicador, dono de uma capacidade, quanto a mim invulgar, para falar acerca dos mais variados assuntos, mesmo aqueles que não conhece profundamente. Lança-se na conversa, emite a sua opinião, não importa do que se está a falar, ele está lá e diz abertamente o que pensa. Mesmo que discorde de alguém é com facilidade bem aceite, uma vez que se exprime com convicção.
Acho o Luís dócil porque é capaz de se emocionar com uma música, um filme, um livro, uma paisagem, o voo de um pássaro, um velhinho que passeia ou com uma criança que brinca. Em contrapartida, é capaz de se enervar com um condutor que não o deixa passar, com alguém que mente ou por não encontrar algo de que necessite urgentemente.
É também um "manteiga derretida" particularmente para com aqueles que ama. Não pode ver ninguém chorar ou queixar-se de alguma coisa, trata logo de fazer algo no sentido de melhorar o bem estar geral da família. Ele remove montanhas se for preciso, só para não os ver aflitos com o que quer que seja.
O Luís pratica artes marciais, mais propriamente Jiu Jitsu e... A-DO-RA!!! É doido por aquilo, no caminho para casa conta-me tudo, tudo, tudo. E eu ouço-o pacientemente e quase sempre penso que ele é espectacular a contar o que quer que seja.
Sempre achei que o Luís tem perfil de professor porque adora ensinar e por saber usar tão bem as palavras para se explicar.
No Ginásio, é onde ele dá largas ao gosto que tem pelo ensino. Quem vai de novo, tem ali um apoio espectacular, porque o Luís é um óptimo anfitrião. Em casa também o é e eu que o diga... quando temos visitas ele entretém muito bem os convidados, é espectacular!

5 comentários:

dona tela disse...

O que é esta história dos irlandeses?

Desculpe incomodar.

Gina G disse...

Olá Dona Tela.
Não incomodas nada. A que história de irlandeses te referes?

Gina G disse...

OK Dona Tela... acabei de perceber que é uma pergunta feita lá no teu blog...
:)

Anónimo disse...

olá....

Como fui uma que dei os parabens ao luis, quero dizer que realmente concordo com ele, esse post nao o favoreceu mauito....
Agora este já o descreve melhor e conseguese ver outra pessoa, mais inteligente, e mais divertido....
beijocas
perdidosemafrica

Gina G disse...

Cris, obrigada!
Apenas quero registar que não concordo contigo, este post não descreve melhor o Luís mas sim de maneira diferente, uma vez que neste post apenas abordo uma pequenina partícula da personalidade dele pelo lado positivo...