segunda-feira, 18 de agosto de 2008

no ginásio, vi de passagem...

o tal professor... que o melhor que tenho a fazer é escrever apenas que é um mocinho com montes de piada para não estragar repentinamente a minha reputação porque dá-me muito mais prazer estragá-la aos bocadinhos...

a bicha... cujo histerismo se encontra quase exclusivamente no modo lânguido e sedutor com que se desloca e no apetite voraz que tem no olhar...

a tia... podendo vir tanto de Cascais como ali do Bairro Alto e que acompanha toda a aula de Pilates com queixas exaustivas, raiando a birra totalmente despropositada e infantil...

a jovem... lisinha e com tudo no sítio... mais palavras p'ra quê...? ai ai...

a cota gorda que nem uma porca... que enquanto anda e não anda consigo ouvir a desgraçada da passadeira aos gritos por ter tanta carne em cima dela...

o gajo podre de bom... e tão grande, e tão musculado, e tão rijinho, e tão tudo de bom... que parece sempre ter o peito cheio de ar e a qualquer momento irá explodir estilhaçando-se em mil e um pedacinhos pequenininhos que eu com prazer apanharia do chão e juntaria de modo a ficar tão bom como era antes...

a gaja vaidosa mas com motivo para tal... é uma gaja três l's - linda, loura e lisa... chama a atenção deles e sabe-o muito bem...

a mulher... que aparenta ter todo o peso do mundo nas suas costas, toda a tristeza nos olhos e investe em exercício na esperança de que a carga diminua e a tristeza também...

a empregada de limpeza... cujo olhar anda sempre carregadinho de inveja daquelas que podem deixar as toalhas molhadas pelo chão, os cabelos no poliban e toda a classe de porcarias por onde muito bem lhes apetecer, "são cá umas porcas estas gajas do ginásio" pensa ela...

a gaja vaidosa mas sem motivo para tal... passa feia e banhuda levando consigo os olhares masculinos para lhe alimentar o ego... é que apesar da fealdade e das banhas... eles olham à mesma...

o professor... que já por várias vezes tive vontade de mandar à merda porque passa a vida a dizer-me que faço todos os exercícios contra vontade...

a recepcionista... que entre uma entrega de cartão de sócio e o preenchimento de uma folha de inscrição dá uma espreitadela no Hi5...

o paneleiro... que entre um aparelho de musculação e outro, conversa pelo telemovel e adverte o namorado acerca dos perigos que este corre se não fizer assim como ele lhe está a dizer, ou combina a próxima saída com os amigos, ou trata de negócios, ou lembra a empregada doméstica do que esta tem que fazer lá em casa...

2 comentários:

Anónimo disse...

É este sentido de observação que não tenho e gostaria de ter.
As coisas passam-me ao lado e não dou por elas.
As que se passam a distância maior, por ser maior tambem as não observo.
Convem esclarecer que uso óculos de ver ao perto (talvez seja por issso ou serei um "cegueta" institucional?)

Gina G disse...

Hummm... ná... acho que é mesmo uma questão de feitio (refiro-me ao sentido de observação) que, actualmente o tenho tão desenvolvido que mais me parece um hábito que uma característica da minha personalidade...