terça-feira, 19 de agosto de 2008

Observação

Tenho atitudes e palavras que demonstram claramente opiniões que tenho e situações que vivo. Não acho que tenha que esconder de alguma forma o que quer que seja e, é por isso mesmo que há momentos em que essa minha transparência me causa algum embaraço e inclusivamente me sinto muito desiludida porque aquilo que demonstro não é bonito nem agradável e, afinal, é mesmo aquilo que sinto.

Onde habitualmente bebo o primeiro café do dia por sugestão da dona do estabelecimento, fiquei a dever cinco cêntimos para não pagar com uma nota de cinco euros.
Baseada naquilo que vê e observa em mim, a minha filha perguntou-me repentinamente:
- Mãe, porque é que não pagas tudo? É para teres mais um motivo para sair da loja?


Não escondo que às vezes me dava muito jeitinho ter um "bom" motivo para sair por momentos da loja e que outras vezes aproveito mesmo para me escapar dali para fora, isso é notório nas minhas atitudes e nas minhas palavras... por isso a observação que a rica filha fez em forma de questão tão prontamente...

Sem comentários: