sábado, 17 de janeiro de 2009

Sem resposta



Acabei de reparar que ninguém me respondeu aqui.
Eu reparei mas mais ninguém reparou.

Às vezes penso um pouco, e o caso é mesmo para pensar pouco, na capacidade que não possuo para atrair pessoas. Sei que não atraio pessoas. Sei que não tenho a paciência necessária para isso. Sei que não escrevo de modo atraente. Estou consciente de que escrevo um monte de parvoíces. Evito até ao máximo que consigo aguentar não dizer aqui isso mesmo porque respeito quem cá vem regularmente. Repetir: "eu só o que escrevo são parvoíces", a toda a hora equivaleria a ofender a inteligência dos leitores, por poucos que sejam.
Tenho pena de ser assim, embora saiba que isto de não ser persuasiva é uma questão de feitio e não um defeito. Aguenta-se!

8 comentários:

Anónimo disse...

Vou-te dizer o que penso sobre os comentários e a sua relação com o conteúdo/qualidade dos posts. Podes-me achar cínica e calculista, não interessa. O que vou dizer, não é verdade absoluta, é apenas fruto da minha observação ao longo de quase 3 anos na blogosfera e todo o conhecimento baseado apenas na observação é pouco fiável.

As pessoas só comentam em troca de comentários. Ou seja, vais lá comentar, elas vêm cá comentar. Encontro bons blogs, posts profundos, bem escritos, pertinentes, sem comentários; encontro posts de caca, cheiinhos de comentários. Estão fora desta conclusão os blogs da moda, os famosos. Esses não precisam de ir de blog em blog pedinchar comentários.

Se não fizeres publicidade ao teu blog, ninguém aparece, ou se vêm, entram mudos, saem calados. E fazes publicidade indo aos outros blogs e deixando a tua marca.

Também ajuda, criares um lista comprida de links a outros blogs. "Linka" o meu blog e recebe outra ligação de volta. Parece que isso também ajuda os motores de busca a encontrar o teu blog.

Nos blogs, também se aplica aquela máxima de uma mão lava a outra. Também se criam grupinhos de amizades por vezes, inconscientemente, interesseiras.

Ok, sempre podes achar que "baratinas" tanto as pessoas que elas não sabem o que comentar;) eheh

Ah, e escrever muitos posts seguidos também não parece ajudar. As pessoas não têm pachorra para os ler, lêem só o primeiro.

Gina G disse...

Não tenho qualquer dúvida que este foi o maior comentário que alguém me deixou.
Nem sei que responder...
- Posso agradecer a paciência e o tempo que usaste para escrever tudo isto.
- Posso dizer que concordo com o que escreveste, que podendo não ser uma verdade absoluta, é pelo menos a nossa verdade.
- Posso dizer que não te achei nada cínica nem calculista.
- Posso dizer, para finalizar, que o que me custa nisto de me parecer que (quase) ninguém me dá atenção aqui, é que sempre concluo que a minha vida é igual ao meu blogue e eu quero que seja diferente.

Há momentos em que isso me entristece. É só isso. E para mais, aguenta-se.

V. disse...

Olá Gigi :) Não estejas triste!

Quando li esse post pensei que estarias a dirigir a pergunta a alguém especial e não me quis meter onde não era chamada.

A Bell tem também razão no que disse mas (Bell, permites-me um acrescento pessoal?) no meu caso prefiro ter poucos leitores e bons que uma catrefada de leitores e comentários totalmente vazios e que vão comentar apenas para seguirmos o seu rasto. Já tive comentadores assim, já andei tapadinha a pensar que seriam Leitores (com éle grande!!) mesmo, não passavam de sanguessugas.


No meu caso: leio-te, gosto mesmo muito de ler o que escreves, fico a pensar quantas vezes, mais do que se cruzarem, os nossos modos de observar e interpretar intersectam-se muito. Saio daqui enriquecida.

Neste caso especifíco achei memso que dirigias a pergunta a alguém especial.

:)

Beijinhos e miminho, vá, limpa essa lagriminha :)

Gina G disse...

Obrigada, Thunderlady. Já limpei. ;)
Eu escrevo para desabafar e, afinal, isto são só desabafos.

Anónimo disse...

Thunderlady, acrescenta à vontade. Também estive para escrever isso, mas achei que estava a abusar. O comentário já estava enooooorme.

Anónimo disse...

Thunderlady, acrescenta à vontade. Também estive para escrever isso, mas achei que estava a abusar. O comentário já estava enooooorme.

redonda disse...

Vou só escrever rapidamente que não acho nada isso antes de ir espreitar o aqui. Gosto muitíssimo de como escreves e do que escreves. Vou espreitar o aqui e já volto.

Gina G disse...

E eu vou já de seguida espreitar o que respondeste no meu 'aqui'.
Obrigada por gostares daquilo que escrevo. :)