segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Profissão invejada


Pela temática apresentada na maioria dos post's publicados este mês, se o meu blogue tivesse muitos leitores certamente já lhes teria despertado aquele sentimento atroz que apelidamos de inveja, pelo tipo de vida profissional que aparento ter através do que escrevo.
Ando a dar-me a ideia de que me divirto à grande lá naquele sítio. Não sendo essa a opinião generalizada que tenho, tirei duas conclusões:

• Escrevo tão bem que até a mim me engano, muito embora isso me transmita uma ideia de falsidade absurda.

• Sou suficientemente inteligente para que tire partido das situações, ainda que sejam insignificantes, conseguindo dar-lhes o significado que quero.

Posto isto, surgiu uma dúvida: nem sei a quem quero enganar - se a mim, se aos leitores.

3 comentários:

V. disse...

Acho que não queres enganar ninguém.

Primeiro acho que consegues realizar bem esse exercício de transformar as tuas experiências menos interessantes nestes pequenos relatos.
Depois acho que sim, que escreves bem.
Em conclusão não percebo porque precises de enganar alguém, só quem quiser ser enganado.

:)

Bj

Anónimo disse...

Olha, eu invejo. Invejo a tua criatividade, invejo a tua profissão, invejo as experiências que te proporciona, invejo o tempo que tens para ir à procura de novas fontes de inspiração. O meu tempo, a minha criatividade, a minha inspiração estão a ser sugados pela minha profissão :(

Gina G disse...

Thunderlady:
Não quero enganar ninguém, é verdade. Não sei definir este meu sentimento nem sei a que se deve ao certo mas a verdade é que tenho muitas vezes a sensação de que sou uma mentira.

Bell:
Nem sei que responder-te... talvez agradecer este comentário seja uma boa ideia!... :)

Beijinhos às duas! :)