quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Post Especial


Tenho que fazer este post: 'O post Especial'. É hoje.
Conforme se vê por este blogue abaixo, há muitas, muitas fotografias compondo-o ou alindando-o, depende. A grande maioria das fotografias é de minha autoria e a pequena minoria… não. Algumas são dele, do Luís.
Mas, e não fora a existência deste 'mas', o post especial não existiria. Quero fazer um post agradecendo ao Luís o contributo que dá a este blogue, sabendo já de antemão que ele não vem ler e que não se importa com o facto de as suas fotografias aparecerem aqui sem eu referir que a autoria é dele.
Mesmo quando as fotografias são minhas, têm muitas vezes a mão do Luís. Às vezes vamos no carro e de repente eu espanto-me com qualquer coisa que vejo e solto gritos histéricos ou exclamações profundas, de mãos juntas como se estivesse diante de algo tão raro e esplendoroso que não posso deixar fugir sob pena de não ser encontrado nunca mais. Na verdade estou mesmo diante de algo raro e esplendoroso, fotografar é isto: um olhar e um segundo único sem retorno. E ele sabe. Paciente, pára o carro e lá vou eu de máquina na mão clicar direito a isto e aquilo, direito ao que se vê neste blogue.
Às vezes vamos no carro e ele pára num sítio improvável. Há alturas em que o percebo logo mas há outras que o olho atónita, sem perceber a intenção da paragem. Mal percebo lá vou eu de máquina na mão...
E ainda há as vezes em que o passeio é previamente programado. Chegados lá tiro fotografias à farta e ele... também mas com menos fartura. É generoso o bastante para dar espaço à minha criatividade e me deixar dar largas à imaginação para que a mesma flua sem impedimentos.

E está feito um post especial. Especial e simples. Era isto: Obrigada, Luís.


4 comentários:

Space Flyer disse...

BONITO!

Gina G disse...

Obrigada! :)

waterfall disse...

A isso chama-se partilha e quando duas pessoas são capazes de partilhar a vida, assim como descreves, chama-se...:)

Gina G disse...

... Amor! ;)