quarta-feira, 30 de junho de 2010

Meter


Então senhor Mário, tem uma nova amiga? É a bengala. Diz que sim e ri-se muito. Tem um pé lixado, a amiga é precisa por agora.
Olha a dona Adelina, ainda anda no sobe e desce as escadas? Quer emagrecer, a dona Adelina. Responde afirmativamente, um ar de malícia por causa do sobe e desce. Ai esta dona Adelina...
Ó Dulce, está calor ou quê? Ah pois está, está um calor que não se pode.
Sô Marquez! Desculpe lá isto do Marquez mas o seu nome é o que me lembra. Ah, não faz mal, refere. Avança balançando os braços, é para dar equilíbrio, penso eu. É de muitos balanços, o sô Marquez, enquanto espera que lhe agende a entrega de gás, balança a bacia e os braços vão atrás numa dança.
Eu meto-me com as pessoas de quem gosto e de quem obtenho o mesmo gosto. A ver se me meto com a Alexandrina… Não! Deixa-a lá estar sossegada.


Sem comentários: