sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O fanhoso

- Isto está bem-feito, menina?
- Tudo o que eu faço é bem feito, portanto isso está bem feito, sem dúvida. Que é como quem diz: indubitavelmente...
Olha-me por cima de uns óculos giríssimos, como que duvidoso, apesar do meu palavrão 'indubitável'. Fiquei feliz da vida porque era essa a reacção que eu queria provocar.
- Hum... - Faz ele, meio perdido.
Aproveitei a pausa e meti a bucha, digamos que fui directa ao assunto, rodear nunca fez parte das minhas características:
- Vai pagar agora, sô Zé?
- Dão.
O que vale a mim é poder brincar com alguns clientes:
- É impressão minha ou o senhor ficou fanhoso de repente?
Olha-me outra vez por cima daqueles óculos que são giríssimos porque são vermelhos, desta vez como quem diz 'porra que já me lixaste!'
- Ó menina, eu dem trago carteira, veja lá...
E eu continuo sem rodeios, toda despachada:
- Junto às outras coisinhas que o senhor tem aqui, então?
- Eu depois passo aí...

Sem comentários: