quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A roda da sorte

Não sou nada amiga de jogar. Não gosto. A competitividade aborrece-me, a expectativa nauseia-me. Os raros jogos que faço são algo esforçados, ou porque estou em família e é uma maneira de passarmos o tempo juntos, ou porque estou entre amigos e, para não me apartar do conjunto, vou na onda. São aquelas questões do bem-viver, digamos.
Relativamante a outro tipo de jogos, aqueles onde se ganha dinheiro, jogos da Santa Casa e afins, não percebo patavina daquilo, nunca joguei e também não gosto. Os motivos são sensivelmente os mesmos mas tendo como agravantes a ideia que deito dinheiro fora e um enorme pessimismo, 'eu sou uma desgraçadinha, nunca me sairá nada'. Essas duas coisas juntas são o suficiente para nem sequer me lembrar que jogos desse género existem, quanto mais lembrar-me de jogar.

Ora bem, esta extensa introdução tem um motivo, claro. Fez ontem oito dias (vinte de Dezembro) achei um bilhete da Lotaria Popular no chão. Mirei-o bem e vi que andava à roda dia vinte e três do mês corrente.
Primeiro fiquei estarrecida com o achado, para mim a pessoa que o perdera havia de o procurar e encontrar-me-ia na certa, ou então havia decorado o número e mesmo que me saísse algum dinheiro eu não o poderia reclamar, não me fossem encontrar e chamar ladra e outras coisas feias.
Entretanto amadureci a ideia, indaguei junto de pessoas que percebem pelo menos um bocadinho dos meandros dos jogos, uma disse-me que não me preocupasse, mesmo que a pessoa houvesse decorado o número, aquele papelinho era apenas a fracção de um bilhete inteiro, não haveria modo de saber quem era quem, outra pessoa deu-me algumas luzes acerca de como se sabe se há efectivamente prémio, ou então não.
Depois comecei a ficar esperançada e tal, ter um bilhete de lotaria nas mãos foi uma obra tão casual que, quem sabe, não estaria eu destinada a ficar milionária este Natal...
Mas não, infelizmente não ganhei o primeiro prémio, nem o segundo, nem o terceiro. Depois de saber que dos prémios gordos não havia nenhum para mim quase esqueci a coisa, ao sério que sim.
Entretanto alguém me havia dito que há outros prémios, eu que fosse ver na internet, que espiolhasse porque aparece lá tudo. Mas eu fui esquecendo, esquecendo, esquecendo... Até ontem à noite. Havia prémio para números aos pares e para os múmeros aproximados. Nos números pares... Nada! Nos números aproximados... ganhei cindo euros!

E agora ando a perguntar-me: 'Então já te passou a cagufa? Não receias que alguém leia este post, te descubra e reclame o que lhe pertence?'

E respondo-me: 'Não tenho, não. Não tenho cagufa nenhuma. Mesmo. Dificilmente alguém lê um post longo e chato como este até ao fim.'

Sem comentários: