quinta-feira, 10 de março de 2011

Blá, blá, blá

Mediante uma oferta simbólica deixaram-me uma brochura contendo informações acerca daquilo que julgo ser uma religião, ou então uma espécie disso: 'Meditação&Superconsciência'.
Passei uma vista de olhos rápida pela brochura e mesmo assim, sem aprofundar a leitura, tirei conclusões. Verifiquei que para alcançar aquele estado de graça e de pura felicidade que todos desejamos as pessoas têm de se isolar. Isolar, isolar mesmo. Ora eu, que sou uma cabecinha pensante, deduzi rapidamente que vivendo solitariamente não há atritos de espécie nenhuma. Onde estão as pessoas?! Não serei eu perfeita se não houver com quem argumentar, com quem me indignar? A quem provocar, chocar? Quem me vai notar os defeitos, abrir-me os olhos, aconselhar-me? Ninguém. E a parte material e prática dessa vida, come-se o quê? Faz-se chichi onde? E não se toma banho?! Ora...
Talvez existam pessoas vivendo dessa maneira mas para mim seria um sacrifício tremendo, creio que não passa de um modo de viver muito àquem daquele para o qual o ser humano existe. E vou repetir-me mas não faz mal, é por uma boa causa: a vida e o mundo são as pessoas e a sociedade, o resto é pura composição ou adorno.

Sem comentários: