quinta-feira, 10 de março de 2011

FB e amizade

O Fuçasbuque, ou o mundo virtual em geral, é algo que move massas. Sendo virtual não o acho diferente do mundo em geral, há pessoas com boas intenções, pessoas com más intenções, pessoas sinceras, pessoas hipócritas. O mundo virtual é tão imperfeito quanto o real.
Diz-se deste mundo virtual, das amizades e assim, que é um grande engano, bom mesmo é viver a amizade pessoalmente, olho no olho é que é fixe, ouvir a voz dos amigos, isso sim, é maravilhoso. Concordo em pleno. Apenas acho que a grande diferença entre os dois mundos é a capacidade aumentada que se tem para 'ouvir' e 'ser ouvido', na internet as pessoas analisam mais e melhor, prestam-se atenção. Atenção essa mútua. Ai é, comentaste o meu Fuçasbuque? Então vou já a correr comentar o teu. E vão mesmo. E falam das coisas mais simplórias que existem.
Testei, por assim dizer, o Fuçasbuque ao nível da atenção que as pessoas poderão demonstrar àquilo que escrevo, uma vez que aqui pouco me ligam. Deixei lá escrito que tinha morangos com merengue e ofereci: alguém quer? Responderam duas pessoas. Não é o máximo? Já deixei pairando na blogosfera dezenas de perguntas carentes de atenção, posts sobre os quais ia gostar tanto de ler comentários mas aos quais nunca ninguém respondeu. E no Fuçasbuque foi tão rápido obter respostas...
Mas ainda cá vou às amizades, não sou pessoa para saber viver as amizades saudavelmente, ou sequer sei como prolongá-las. Dentro da amizade é necessário haver um certo desprendimento, por incrível que pareça, e eu não o possuo. Penso demasiado, analiso tudo pormenorizadamente, necessito de largo tempo para digerir o que ouço. Sou um complicadinha do caraças, é o que é.

Sem comentários: