sexta-feira, 11 de março de 2011

Disparidade

Aconteceu-me uma coisa curiosa: no espaço de sete ou oito horas a minha postura foi desdenhada em dois opostos.
A primeira foi uma senhora que se ofendeu porque eu estava a atendê-la e ia sorrindo e rindo. Indignou-se comigo, disse que eu achava graça a tudo quando ela não via graça em coisa nenhuma. Relembrei os tempos da minha juventude, tempos em que controlar as gargalhadas me era quase impossível, aborrecendo as pessoas à minha volta sem que essa fosse a minha intenção. Hoje não sou jovem mas ainda sofro um pouco com essa questão, o meu riso é mal interpretado muitas vezes.
A segunda foi um homem que me disse que eu tenho sempre um olhar assassino, cada vez que falo para ele fica com a ideia de que o quero é ver morto. Fiquei tão triste... Bolas. Não é que eu seja algum primor em simpatia, não sou, mas... eh pá, que aborrecido pensarem estas coisas da minha pessoa.
Estou certa de que nenhuma das duas pessoas tem ideia de como me magoou.

1 comentário:

bell disse...

Nunca estão satisfeitos! Assim é difícil escolher a cara...