quinta-feira, 24 de março de 2011

Homens

Achei muita piada a um senhor que me comprou uma escova de lavar roupa. Havia em branco e azul, perguntei-lhe qual a cor que preferia e ele ficou todo atrapalhado com a pergunta, tanto que escolhi eu: azul.
Os homens atrapalham-se, alguns de sobremaneira, se confrontados com escolhas que normalmente pertencem ao universo feminino. E eu acho-lhes um piadão. Deu-me até vontade de escrever mas fui-me esquecendo. Lembrei-me agora, por isto:

Saíu daqui um cliente com ares de mariconço, todo ele era trejeitos sem qualquer ponta de virilidade, fez-me lembrar uma borboletinha frágil acabada de sair do casulo mas não sei porquê, talvez pela beleza e aprumo.
O jovem queria um espelho dourado e escovado para pôr na fechadura, que o que tinha lá era cromado e mais não sei quê. O motivo era simples: o puxador era dourado, queria que a porta combinasse em termos de tons, não gostava nada daquilo assim tão feio. Percebe o que eu quero dizer, perguntou ele. Percebo, percebo, disse eu. Mas pensei, sou mulher, adoro escolher e combinar cores... Até das escovas.

Sem comentários: