quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Memórias de enfiamentos

Muito me lembrei eu da minha mãe e da dona Vitória*, no feriado! Por causa de não conseguir ver o buraco da agulha...
Ó Gina, anda cá enfiar a agulha à mãe!
Era assim, quando a minha mãe já havia chegado aos 'entas' mas ainda não tinha adquirido os óculos.
Deus te conserve essa vista, Gina! Ai filha, Deus ta conserve...
Era assim que a dona Vitória se me dirigia, caso me houvesse pedido para lhe enfiar a agulha, mesclando o próprio infortúnio com o sincero desejo de que a minha sorte se prolongasse vida afora. Infelizmente, o desejo da dona Vitória não se tem concretizado, não... Para mim, enfiar a agulha, mesmo com óculos, recentes, inclusive, é um tormento.

*Para conhecer melhor a dona Vitória clicar aqui.

Sem comentários: