segunda-feira, 21 de maio de 2012

Complemento*

*(ao post anterior)


Recordar o tipo de miúda que eu era no pátio da escola trouxe-me outra recordação, a vida entrelaça-se e uma recordação leva a outra.
Há dias a rica filha revelou-me algo desgostosa que lembra os nomes completos dos colegas, data de nascimento, turmas a que pertenceram, quem era colega de quem e em que turma lecionavam nos mais variados anos. Confessa-me que às vezes fica aborrecida porque acaba por dar uma atenção desmedida a factos que ninguém valoriza e portanto não obtém retorno da mesma espécie. Isso é duma solidão...
Sou igual. Se isso é genes então ela tem os meus. Estendi-lhe a mão como se a quisesse cumprimentar dando-lhe as boas-vindas ao clube dos coitadinhos e desgraçadinhos que têm características inglórias. A mãe sabe como é, rica filha...

Sem comentários: