terça-feira, 19 de setembro de 2006

Escrevendo

Antes de sequer saber da existência de blog's, não me tinha apercebido que existe tanta gente com vontade de escrever.
Eu sempre gostei de escrever mas não o faço desde sempre. Quando era adolescente tive um diário no qual registava o que fizera nesse dia e o que sentira. É claro que também descrevia as paixonetas próprias da idade. E foi por isso mesmo que um dia, com medo que o meu irmão descobrisse que eu tinha um diário e porque tinha pavor de que alguém lesse aquilo deitei-o fora. Uma atitude de que me arrependo até hoje. Gostaria muito de ler hoje o que escrevi quando tinha 14 anos.
Passaram quase 2 décadas para eu voltar a escrever num diário, escrevo desde 1999. Nos primeiros anos escrevia muito esporadicamente, mas desde 2004 escrevo quase todos os dias.
É uma escrita totalmente diferente da que faço aqui. Sento-me na minha cama, abro o caderno e escrevo o que me vem à cabeça acerca do dia que passou. É uma escrita espontânea e a abordagem dos temas é feita de um modo muito mais intimista do que faço aqui.
Aqui no meu blog faço rascunhos ou tiro apontamentos durante o dia daquilo que achar interessante para partilhar e escrevo-os assim que tenho oportunidade.
No início custou-me um bocadinho ter dois tipos de escrita, parecia-me que tinha dois modos de pensar, duas personalidades que nem sempre se davam bem uma com a outra, mas agora já andam de mãos dadas.
Quando descobri os blog's, levei algum tempo a decidir-me a criar um. Até que houve um dia que achei que dali não passava e pronto!... Cá estou eu!...
foto: o caderno que anda sempre dentro da minha mala

4 comentários:

Anónimo disse...

E um blog é isso mesmo...um diário! Um diário partilhado, que te ajuda a ver a realidade com outros olhos, podes ter feedback daqueles que conheces ou de gente que não conheces de lado algum, mas isso é que engraçado, porque as opiniões alheias são aquelas que parecem nos afectar mais ou alertar, ou fazer ver as coisas de outro prisma.
Parabéns pela nova casa...
Beijos gigi

Sol disse...

No início também me fazia confusão não poder escrever no blog o que me viesse à cabeça. Mas depois habituamo-nos e escrevemos as coisas de uma forma mais "encapotada".

Anónimo disse...

olá...

Obrigado pela visita.Nao conhecia o teu blog.Mas sempre que poder venho aqui dar uma vista de olhos.
perdidosemafrica.blogs.sapo.pt

Lala disse...

Fg! Q secs. Levou mil anos a dizer "tenho de criar um blog". i em x d s decidir, n m deixava ir para o pc pq tava a ler "1 blog mto giro"! felizmente la s decidiu c o verdeagua, depois d 1 peqeno debate aqi em casa. lol! Bjo